Logo Editora IURJ


21 2419-6313 || 2419-6260   

21 99650-0996

Política Editorial

Imagem de  Política Editorial

University Institute Editora

 

·POLÍTICA EDITORIAL

A Política Editorial da University Institute Editora consiste na edição de obras de valor científico, técnico, literário e artístico, conforme planejamento e execução definidos pela Diretoria e seu Conselho Editorial. Além da publicação e comercialização das obras anteriormente mencionadas, também fazem parte da Política da Editora, a publicação e comercialização de títulos traduzidos, coedições de livros, revistas, periódicos e demais materiais didáticos, seja com outra editora universitária ou com particulares ou, ainda, com instituições de ensino no Brasil e no exterior. À Critério do Conselho Editorial também poderá ser comercializado títulos de outras editoras em regime de consignação, bem como a definição de edição na forma de séries, que podem assumir a natureza didática, científica, universitária, clássicos, entre outras.

 

·CONSELHO EDITORIAL

O Conselho Editorial é a alma de uma editora, pois tem a missão de zelar pela qualidade técnica e social do conteúdo a ser publicado. Com o objetivo de zelar pela excelência científica das obras, o Conselho Editorial da University Institute Editora é formado por profissionais nacionais e estrangeiros com titulação mínima de Doutor que em seus pareceres observam os critérios QUALIS exigidos pela CAPES para artigos brasileiros e seus equivalentes para artigos estrangeiros.

·CONSELHO CONSULTIVO

O Conselho Consultivo foi idealizado com o objetivo de servir como órgão consultivo da editora para sugerir novas temáticas e de orientação acerca da política e da linha editorial. Para tanto o referido Conselho e formado por profissionais com notório saber e om reconhecimento nacional e internacional.

 

  • LINHA EDITORIAL

A University Institute Editora, apesar de jovem no mercado editorial brasileiro, já possui uma grande penetração no âmbito internacional. Seguindo a modernidade tecnológica, a Editora possui um sistema de e-books e impressão por demanda que facilita a atualização das obras pelos autores, reduz o custo de estocagem de exemplares não comercializados e, com isso, está na vanguarda do segmento.

A University Institute Editora publica obras nas áreas de Direito, Administração, Contabilidade, Economia, História, Gestão, Psicologia, Literatura e demais áreas afins com os valores institucionais, possuindo um amplo catálogo de obras sem desprezar a qualidade técnico-científica dos seus títulos.

 

 

Tags : University Institute Editora